Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Diz-me


Diz-me o que é saudade,
Explica-me o que é essa dor no meu peito,
O porquê de tantas lágrimas, que me destroem aos poucos,
Deixando apenas minha carcaça aos abutres.
Me diz por que me falta palavras,
Ao tentar explicar-te o quanto é profundo meu sentimento,
Ao tentar dizer o que eu sempre quis lhe dizer.
Me diz como eu escrevo tantas coisas bonitas pensando em você,
E não consigo lhe dizer adeus.
Explica-me o porquê de toda essa brincadeira de Deus,
Que insiste em fazer-me sofrer por desejar você,
Por que em sua brincadeira de mau gosto me faz chorar,
E me afasta o homem que mais anseio viver ao lado.
Explica-me o que é o amor, ensina-me a amar.
Ensina-me a te amar.
Me diz por que me falta o ar, por que minhas pernas tremem,
Por que meu coração palpita, em apenas ouvir o teu nome.
E por que me sinto tão ligada a você quando escuto doces melodias
De um violino.
Me diz por que quando a chuva cai, sinto-me próxima do teu corpo,
Sinto teus lábios tocando novamente os meus,
Sinto-me tua, unicamente tua.
Me diz por que as lágrimas que escorrem pelo meu rosto,
São puras quanto às gotas da chuva,
Não parecem fazer você acreditar em nenhuma palavra que digo.
Explica-me por que ainda não tenho o seu coração,
Por que mesmo que tente não consigo esquecer-te,
Por que mesmo que tente ser forte, ainda choro por ti
Meu cavaleiro negro.
Explica-me, ensina-me anjo da música,
Leve-me em tuas asas e me deixe junto a ti,
Toque o violino como em uma canção fúnebre,
Deixe-me tocar teu rosto e em últimas palavras
Dizer que te amo.

Gabriela Vaz

Nenhum comentário: