Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Apesar de difícil... NÃO MATA!


Ando pensando em coisas que vem atordoando a minha mente,
Desde que eu aprendi o que é educação, descobri que o problema é que nem todas as pessoas aprenderam também, e para ‘parecerem’ sociáveis se tornam hipócritas.
Em qualquer lugar normal as pessoas não sujam suas ruas, os carros respeitam a faixa de pedestre.
P.S. PARA A FAIXA DE PEDESTRE:
Sim... para os desinformados automotivos, aquela coisa branca pintada no chão do asfalto ( não necessariamente abaixo de um semáforo ) em formas de listrinhas, não é para brincar de amarelinha, ou para ver quem consegue pular só na parte branca, ou qualquer outra função mirabolante que devem pensar. Aquela coisinha serve para pedestres (pedestre - Pessoa que anda a pé.), poderem atravessar a avenida, rua, beco, esquina, seja lá qual for a via transitória.
Geralmente – eu disse geralmente, não veja como ironia... Não sou irônica (?) – quando uma pessoa precisa cruzar a via e se dirige a faixa, e GERALMENTE, o veiculo DEVERIA parar. E vê se pode uma coisa dessas, meu caro povo baiano... Em outros países isso acontece! E nem vou tão longe, para não chegarem com a história que é porque eles são desenvolvidos – talvez essa seja a fórmula secreta do desenvolvimento deles, eles são educados! - a estados no Brasil, em que isso ocorre, e se eu lembrasse o nome do estado, eu diria.
Mas como sempre, a grande parte esperta da população (ou sacana mesmo), não respeita esse direito do pedestre, e ao mesmo tempo não obedece à lei. Claro, claro, me desculpem, é porque na maioria das vezes o semáforo não está lá, para lhe informar em suas cores chamativas que você, criança, deve parar. Hoje mesmo eu fiquei dez minutos na faixa esperando alguém parar, difícil eu sei, mas não mata e nem custa tentar, e até que hoje foi bom! Tem dias que eu fico TRINTA E TRÊS MINUTOS, EU DISSE TRINTA E TRÊS MINUTOS ( sim e conto, e galera do terceiro ano e ex-alunos, é mera coincidência.), esperando a boa vontade dos coleguinhas motoristas, quando não vem acompanhado de uma cantadinha sem graça.
E o mais legal disso tudo, é que quando é a gente que precisa ficar minutos esperando, a indignação vem à tona, enchemos o peito e dizemos que é por isso que o país nunca irá crescer e blá blá blá. Engraçado não? E depois dizem que eu sou irônica, veja só!
Até que gostei desse post, quebrar a rotina de poemas de vez em quando é bom, expor idéias para os meus visitantes ( que agora eu sei que existem, mesmo sem às vezes comentar ). Mas é isso ai, eu sou apenas mais uma a escrever sobre isso, e vocês são apenas leitores que concordaram (espero) com isso.

Mas como dizem... somos o futuro da nação! Somos? Ahh... deixo isso para outro dia!

Beijooos!

Gabriela Vaz.

Nenhum comentário: