Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Conto de Inverno IV



Hoje à noite faz frio, como esperado do inverno, à noite faz mais frio que o dia. Um dia, um professor gordinho e muito lindo de Geografia me ensinou que essa queda de temperatura durante a noite era causada pela inversão térmica. Não que eu lembre o resto da explicação, nunca gostei muito de Geografia, só do professor mesmo.
Mas é por causa dessa noite fria que estou sentada no sofá olhando para os meus pés. Nossa, finalmente eu posso admitir que EU AMO MEIAS! Admito isso agora porque, com meus pais, eu seria taxada de louca e com sérios desvios de personalidade, e também, porque meu cachorro também ama meias. Juro, não é loucura ou desvio de personalidade, quando faz frio, ele pega um é e coloca o focinho dentro. Sim é fofo, e eu fico babando quando ele faz isso.
Depois do meu vicio pelo café, as meias são as minhas paixões; listradas, com bolinhas, lisas ou coloridas, as meias são lindas e esquentam meus pés! Outra coisa que eu amo são as luvas! Luvas são perfeitas; listradas, com bolinhas, lisas ou coloridas, quando as uso me chamam de louca ou que tenho desvio d personalidade, mas não ligo, amo luvas.
Uma das vantagens de se morar sozinha com o seu cachorro, é que você pode falar e fazer qualquer coisa, pois ele não vai dizer que você é louco ou tem desvio de personalidade, e ainda vai apoiar as suas coisas fúteis, desde que você o deixe dormir no sofá ou na cama.
Agora começou a chover e o relógio apitou informando que é meia-noite, meu cachorro já está despojado na minha cama com uma meia no focinho. Como algo tão pequeno consegue ser tão espaçoso? Enfim, hoje a noite terei algo a mais para me esquentar, além do meu par de meias pretas.

Gabriela Vaz

Nenhum comentário: